Defesa Civil: semana de Capacitar novos municípios

Publicação:

Técnico da Defesa Civil ministrando o curso para a platéia em Santa Rosa
Mais de 470 pessoas já participaram do curso - Foto: Bruna Staub/Divulgação Defesa Civil

Nesta semana ocorre mais uma edição do projeto Capacitar da Defesa Civil do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Mais uma vez técnicos irão até uma localidade para ministrar cursos referentes a socorro e auxílio humanitário, bem como documentação, procedimentos formais e o trabalho de reconstrução quando registrado um desastre natural.

A capacitação desta semana será para a Região dos Vales do Rio Pardo e Taquari. O evento ocorrerá na próxima quarta-feira (25), em Lajeado, na sede da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) – Rua Silva Jardim, número 96 – a partir das 9h. Será um dia inteiro de treinamento, engajamento e interação.

Esta será a 6ª edição do curso, que foi escolhido como prioridade do Governo do Estado em 2015. Ao todo, o Capacitar já formou mais de 470 agentes, em 243 municípios gaúchos, de outras 5 regiões do RS. Estão convidados a participar representantes das Prefeituras e das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil, órgãos de segurança pública, agentes voluntários e comunidade em geral.

Locais

Defesa Civil do Rio Grande do Sul