Temporais já causam estragos na Fronteira Oeste

Publicação:

Vento forte derrubou postes em Uruguaiana
Vento forte derrubou postes em Uruguaiana - Foto: Divulgação/Defesa Civil

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul continua monitorando os alertas de temporais no Estado. Para estas quinta (19) e sexta-feira (20) estão previstos temporais com chuva forte, de até 100 milímetros por dia, com possibilidade de descargas elétricas e queda de granizo. As áreas com maior possibilidade de serem atingidas são: Noroeste, Nordeste e Metropolitana.

Nesta manhã as previsões se confirmaram e a chuva, acompanhada de fortes ventos e granizo, atingiu a Região da Fronteira Oeste do Estado. Uruguaiana foi o município que mais sofreu prejuízos, com ruas alagadas e telhados danificados. Ventos de até 85km/h derrubaram postes deixando diversos pontos da cidade sem energia elétrica.

Neste momento são cerca de 1160 pessoas atingidas pelas cheias do Rio Uruguai. Em São Borja e Uruguaiana famílias estão desalojadas e desabrigadas, enquanto em Itaqui casas volantes precisaram ser movimentadas.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul segue monitorando as localidades e realizando levantamento dos danos. Situações de Risco devem ser informadas através do telefone de emergência 199.

Defesa Civil do Rio Grande do Sul